Varejo de Moda e Inovação - O Caso Aramis
- Marília Carvalhinha
- 20 de set. de 2018
- 2 min de leitura
Esta semana aconteceu na FAAP uma palestra sobre inovação no varejo de moda, que organizei no contexto da Pós-Graduação de Negócios e Varejo de Moda, que coordeno, e trazendo o CEO da Aramis, Richard Stad.
Richard entrou para o time Aramis em 2007, aos 22 anos, passou por todos os setores da companhia e, cinco anos depois, iniciou o contato com investidores, colocando em prática sua estratégia de crescimento com foco em performance e sustentabilidade. Em 2014, a Aramis assina com a gestora de fundos de private equity 2bCapital, ligada ao Bradesco. No mesmo ano, Richard assume o posto de CEO e inicia um intenso trabalho de transformação pelo qual a empresa vem passando até hoje.
O caso da Aramis destaca-se pela implantação de uma cultura organizacional na qual todas as ideias são consideradas, levando em conta sua viabilidade em termos de complexidade, custos e prazos. Richard destacou a importância em trazer multidisciplinaridade para essa geração de ideias, o que efetivamente aconteceu através da contratação de profissionais de outros mercados e estimulando a interação com os profissionais de moda.
Nesta nova fase, a empresa vem crescendo de forma significativa, com a meta de atingir 100 pontos de venda de varejo, entre franquias e lojas próprias, até o final de 2019.
O bate-papo também contou com outros professores da FAAP, como Inez Murad, Cecília Rapassi e Camila Rossi, além de alunos de graduação, de pós-graduação, empresário, profissionais, entre outros inscritos pelo site. Um dos assuntos que enriqueceu a discussão foi o desafio do omnichannel no Brasil, considerando restrições fiscais, comerciais, logísticas e de modelo de negócios, em contextos empresariais que contam com lojas próprias, franquias e atacado para multimarcas.
Comments